• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 27/04/2005
Últimas Notícias

Violência e combate às drogas são temas de aula na rede estadual

Parceria entre escolas e PROERD Na escola estadual Antônio Castelar, em Vila Gumercindo, as terças e quartas-feiras são reservadas para a aula especial de cidadania aos alunos das 4ªs séries, […]

Parceria entre escolas e PROERD

Na escola estadual Antônio Castelar, em Vila Gumercindo, as terças e quartas-feiras são reservadas para a aula especial de cidadania aos alunos das 4ªs séries, quando eles recebem orientações e debatem temas relacionados a drogas e violência.

A aula faz parte do PROERD – Programa Educacional de Resistência a Drogas e à Violência – e, na EE Antônio Castelar é ministrada pela policial feminina Christina Aparecida Campos. O eixo central do programa é o de transmitir noções de cidadania e desenvolver o debate sobre técnicas mais eficazes no combate à violência e ao uso de drogas nas escolas.

 

 

 

 

 

Na aula desta terça-feira, 26, a professora Christina Campos expôs para os alunos da 4ª série o tema “Lidando com as tensões sem usar as drogas”. Na aula, cada aluno recebe uma cartilha que inclui atividades como música e teatro, reforçadas com a apresentação de vídeos sobre o tema. “O objetivo – diz Christina – é mesmo o de evitar que, nesta idade, as crianças tenham contato com o mundo das drogas”.

Renata da Silva