• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/05/2016
Cursos para professores

Virada Malba Tahan marca comemoração ao Dia da Matemática

Evento acontece nos dias seis e sete de maio no prédio da USP

O Dia Nacional da Matemática, celebrado em 6 de maio, ganhou, este ano, uma programação exclusiva. Nos dias 6 e 7 de maio, o Centro de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática (CAEM), uma extensão do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP, vai realizar a “Virada Malba Tahan”. A programação tem início às 9h00 da sexta-feira e se estende até às 18h do sábado. O evento é gratuito e algumas atividades são exclusivas para professores.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Durante os dois dias, o público poderá conferir oficinas, palestras, exposições, “contação” de histórias e atividades culturais. Destaque para a apresentação do Coral da USP, a se realizar na primeira noite do evento. Todas as atividades serão inspiradas na vida e obra de Julio Cesar de Mello e Souza, o criador do Malba Tahan. Veja aqui a programação completa.

As oficinas, exclusivamente, necessitaram de inscrição prévia, que se encerraram em abril, para as outras atividades basta comparecer. Cada atividade tem um número limite de vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada dos interessados. Confira aqui a quantidade de vagas para cada atividade.

Serviço

Virada Malba Tahan

Local: IME-USP (Rua do Matão, 1010 – Cidade Universitária/ SP)

Data: 06 e 07 de maio

Hora: das 9h00 da sexta-feira até às 18h do sábado

Mais informações: e-mail: caem@ime.usp.br ou telefone e fax: (11) 3091-6160