• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/07/2006
Últimas Notícias

Visita a museus paulistas pode ser boa opção para estudantes da Capital e do Interior

Para alunos da rede pública a entrada é de graça durante o mês de julho   O período de férias também pode ser sinônimo de passeio e aprendizado. As visitas […]

Para alunos da rede pública a entrada é de graça durante o mês de julho

 

O período de férias também pode ser sinônimo de passeio e aprendizado. As visitas aos museus espalhados pelo Estado são um bom exemplo disso. Durante todo o mês de julho, estudantes até o terceiro ano do ensino médio vão pagar apenas R$ 1,00 para visitar os 18 museus administrados pela Secretaria de Estado da Cultura, tanto na Capital quanto no interior.

Para a rede pública, passeio sai de graça

Para os matriculados em escolas públicas, a vantagem é ainda maior: a entrada é franca, mas o aluno deve apresentar um documento que comprove o vínculo com a escola.

Na Capital

Em São Paulo estarão abertos para visitação o Paço das Artes, Pinacoteca do Estado, Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Estação Pinacoteca, Memorial da América Latina, Memorial do Imigrante, Museu da Casa Brasileira, Museu da Imagem e do Som, Museu da Língua Portuguesa e Museu de Arte Sacra.

No interior

Para quem mora ou está de férias no interior de São Paulo as opções de passeio são o Museu Casa de Portinari, em Brodowski; o Museu de Esculturas Felícia Leirner, em Campos do Jordão; o Museu Histórico e Pedagógico Bernardino de Campos, em Amparo; o Museu Histórico e Pedagógico Conselheiro Rodrigues Alves, em Guaratinguetá; o Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, em Tupã; o Museu Histórico e Pedagógico Monteiro Lobato, em Taubaté; e o Museu Prudente de Moraes, em Piracicaba.

Ainda na Capital

Durante todas as quartas-feiras do mês de julho, sempre às 11 horas, serão realizadas apresentações na Sala Dinorá de Carvalho, no Teatro São Pedro. O endereço é Rua Barra Funda nº 171, na Barra Funda, zona oeste da Capital.

Onde fica?

Outras informações sobre os museus podem ser obtidas no site da Secretaria de Estado da Educação: www.cultura.sp.gov.br