• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 02/02/2017
Pais e Alunos

Visitantes podem desfrutar do acervo da Biblioteca Mário de Andrade 24 horas por dia

Estão disponíveis serviço de empréstimo de obras e espaço tranquilo para leitura e estudos

Os alunos da capital podem aproveitar o espaço da maior biblioteca pública da cidade para garantir boas leituras. A Biblioteca Mário de Andrade (BMA), homenagem a um dos mais consagrados escritores brasileiros, oferece serviço de empréstimos de obras e ambiente tranquilo para a prática da leitura e estudos. E o melhor de tudo? Ela está disponível 24 horas por dia.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A tecnologia usada na BMA permite que os visitantes credenciados utilizem o serviço de empréstimo de livros após às 22h. Para ter acesso, basta visitar a biblioteca e usar o totem de serviços para a retirada e devolução dos livros.

É possível conferir obras raras, especiais e para pesquisa no acervo da Biblioteca, que está dividida entre os espaços Sala de Estudos, Sala de Convivência, Salas expositivas e Terraço, Coleção de Artes, Coleção de Obras Raras e Mapoteca, Coleção Geral, Coleção São Paulo, Coleção Circulante e Coleção de Periódicos, Multimeios e Coleção ONU. O acesso a alguns espaços está restrito ao agendamento prévio via e-mail. É possível ter acesso aos registros bibliográficos do acervo da Biblioteca no catálogo online.

A Biblioteca oferece, ainda, programação cultural diversificada e gratuita, com shows, palestras, oficinas, feiras, exposições, rodas literárias e exibição de filmes. Confira a programação aqui.

Serviço:

Biblioteca Mario de Andrade

Prédio Principal – Rua da Consolação, 94

É possível agendar visitas programas que acontecem as terças e quintas-feiras, às 10h ou às 15h. Para agendar ligue para (11) 3775-0003 ou envie sua solicitação aqui