• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 24/05/2006
Últimas Notícias

Visitas da secretária continuam pelo interior de São Paulo

Depois de passar por Ribeirão Preto, nesta quarta, o próximo destino é a cidade de Taquaritinga, nesta quinta-feira, dia 25 “Projetos como a Escola de Tempo Integral são fundamentais na […]

Depois de passar por Ribeirão Preto, nesta quarta, o próximo destino é a cidade de Taquaritinga, nesta quinta-feira, dia 25

“Projetos como a Escola de Tempo Integral são fundamentais na conquista de um ensino público de qualidade não apenas em São Paulo, mas em todo o Brasil, porque o País é um dos que têm o menor número de dias letivos por ano e menor número de horas aula por dia.”

A afirmação é da secretária de Estado da Educação, Maria Lucia Vasconcelos. Nesta quarta-feira, dia 24, ela esteve em Ribeirão Preto para participar do segundo encontro com educadores e funcionários no interior do Estado.

Ajustes

Para a consolidação da Escola de Tempo Integral, segundo Maria Lucia, a Secretaria de Estado da Educação deverá implantar os ajustes necessários tanto na infra-estrutura quanto no aspecto pedagógico, a partir do diagnóstico detectado no diálogo com a rede pública.

Roteiro

Os encontros foram iniciados semana passada na Grande São Paulo, e desde a última segunda-feira a secretária já passou pelas cidades de Catanduva e Ribeirão Preto. O município de Taquaritinga será a sede do próximo encontro, nesta quinta-feira, dia 25.

Propostas

O objetivo das reuniões (iniciadas na semana passada pela Região Metropolitana de São Paulo), segundo a secretária, é conhecer os anseios, sugestões, reivindicações e aproximar a comunidade escolar dos órgãos centrais da Secretaria para a implementação de projetos e programas visando à consolidação da qualidade da escola pública paulista.

Durante as visitas, a profª Maria Lucia será acompanhada pela secretária adjunta da Educação, Carmem Vitória Annunziato, pela coordenadora de ensino do Interior, Edna Matos, pela titular da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (Cenp), Sonia Maria Silva, e ainda por dirigentes, professores, diretores, coordenadores, supervisores e funcionários.