segunda-feira, 26/11/2012
Saresp

Você sabe como a prova do Saresp chega a sua escola? Confira aqui!

Cerca de 2,3 milhões de alunos do estado de São Paulo realizarão, amanhã, 27, o primeiro dia da prova do Saresp. E para que os mais de 14 milhões de […]

20111126_saresp_logistica_620_02

Cerca de 2,3 milhões de alunos do estado de São Paulo realizarão, amanhã, 27, o primeiro dia da prova do Saresp. E para que os mais de 14 milhões de cadernos de avaliação chegassem aos 552 municípios que aderiram à prova foram necessários 89 caminhões de pequeno e médio porte e uma equipe de 228 pessoas.

Dúvidas sobre o Saresp 2012? Confira aqui informações sobre a prova

No período de 19 a 23 de novembro, todas as 91 Diretorias de Ensino do estado e 13 polos municipais – cidades que aderiram à prova e que têm mais de sete mil alunos que farão a avaliação – receberam as provas. A entrega foi feita nas Diretorias de Ensino sob a supervisão de um coordenador do Saresp, escolhido pela diretoria, e também por um agente Vunesp.

“O grande desafio na logística do Saresp é conjugar a execução das múltiplas atividades que envolvem um sistema de avaliação em larga escala. Todo o caminho até a chegada da prova à escola é de responsabilidade de diferentes profissionais e instituições, que precisam estar bastante alinhados e motivados para a realização da avaliação”, afirma a Gerente de Avaliação e Indicadores de Rendimento Escolar da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Maria Conceição Conholato.

Descubra qual a importância do Saresp e o que os últimos resultados têm mostrado

Já sabe quanto tempo terá para fazer a prova do Saresp e o que levar no dia? Confira aqui!

Hoje, 26, acontece a segunda etapa da entrega das provas: diretores de mais de 8.500 escolas estaduais, municipais e particulares retirarão o material nas Diretorias de Ensino e levarão para suas unidades escolares. Mas é amanhã, 27, quando quase 2,3 milhões de alunos pegarem suas provas, o momento de maior expectativa.  “Esperamos que a aplicação seja tranquila e com muita responsabilidade de todos os envolvidos nesse processo, como vem ocorrendo ao longo das 14 edições da avaliação”, finaliza Maria Conceição.