sexta-feira, 05/11/2004

Voleibol feminino de Lins conquista 3º lugar na Final da Olimpíada Colegial

As alunas da equipe de voleibol da Escola Estadual Prof.ª Elzira Garbino Pagani de Pongaí , em Lins integrada por cinco estudantes da categoria pré-mirim, conquistaram o 3º lugar da […]

As alunas da equipe de voleibol da Escola Estadual Prof.ª Elzira Garbino Pagani de Pongaí , em Lins integrada por cinco estudantes da categoria pré-mirim, conquistaram o 3º lugar da final estadual da Olimpíada Colegial na cidade de Araçatuba.

As Olimpíadas Colegiais são uma iniciativa da Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer de São Paulo e da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo. É realizada anualmente com sedes em cidades diferentes e os jogos começaram a ser disputados em agosto deste ano. Competiram na Olimpíada as modalidades: atletismo, basquete, dama, futsal, ginástica rítmica, handball, tênis de mesa, vôlei e xadrez e a escolha foi feita no final de outubro.

Para o município de Pongaí, com apenas 3800 habitantes, a vitória foi ainda mais importante.

As meninas percorreram um caminho difícil até chegar à vitória. No início obtiveram o título de campeãs na fase Diretoria de Ensino de Lins. Passaram a disputar a fase regional, onde enfrentaram as equipes campeãs de três Diretorias de Ensino (Jaú, Bauru e Botucatu). Já na final, venceram as campeãs de 14 regiões do Estado, divididas em várias Diretorias de Ensino as quais abrangem todos os municípios do Estado.

A Comissão Organizadora da Final reconheceu o grupo como a “Equipe Sensação dos Jogos” com menor média de idade.

Na escola todo mundo sabe a resposta para a conquista: disciplina e muito treinamento.

Luciane Salles