• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/08/2017
EJA - Educação de Jovens e Adultos

#VoltaÀsAulas: um bom planejamento ajuda o estudante a elevar suas notas

A estratégia é estabelecer cronograma e o seguir fielmente para que os resultados sejam alcançados

“Distribuição planejada das fases de execução de um projeto em determinado período de tempo” é uma das definições para a palavra cronograma. Simplificando, planejar as tarefas, seja em casa ou na escola, é a melhor forma de conquistar melhores resultados. A Educação traz para você, estudante, algumas dicas que o ajudará a cumprir metas dentro do prazo. Fique atento!

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Então, se você ainda não tem um cronograma, a sugestão é que crie um ainda hoje. Com o planejamento em mãos, é a vez de estipular metas diárias que te motivarão e ajudarão na progressão dos estudos. Por exemplo, precisa ler um livro de 150 páginas? Se você determinar a leitura de 15 páginas por dia, em 10 dias cumprirá a sua meta. Simples assim!

Ter um local de trabalho organizado também facilita o estudo, pois você não vai perder tempo à procura dos materiais necessários para cada tarefa. O conteúdo da matéria precisa seguir o mesmo rumo, ou seja, quanto mais organizado melhor. Com o local de trabalho e o conteúdo em dia, agora é a vez de praticar. Faça todos os exercícios, pois a prática leva à perfeição!

Defina um dia da semana para recomeçar esse ciclo. Por exemplo, se suas terças-feiras são dias menos corridos o ideal é que toda terça você reorganize o seu plano de metas. Assim, com certeza, suas notas ficarão cada vez mais azuis. Boa sorte!