• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/04/2015
Escola da Família

Voluntários do curso de inglês do programa Escola da Família recebem capacitação

A equipe oferece à comunidade a oportunidade de aprender outro idioma gratuitamente

Educadores voluntários do projeto Inglês da Família estão sendo capacitados para atuar no curso de inglês oferecido aos finais de semana para toda comunidade. No dias 11 e 12 de abril, 129 voluntários vão participar da última etapa do processo de capacitação de aprimoramento do nível da língua estrangeira e aperfeiçoamento de metodologia. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com este projeto, a comunidade do Programa Escola da Família tem a oportunidade de aprender inglês, gratuitamente, aos finais de semana. Atualmente 30 escolas estaduais , localizadas nas regiões Leste, Norte e Centro de São Paulo, oferecem à comunidade a oportunidade de aprender outro idioma.

Para se tornar um voluntário, é necessário ter nível de inglês avançado ou fluente, e disponibilidade para atuar aos finais de semana. Os participantes recebem certificação pela presença nas capacitações e pelas horas dedicadas ao desenvolvimento do projeto.

Em 2014, foram formadas 25 turmas com mais de 3.400 participantes. Neste ano, a estimativa é compor mais de 30 turmas. Até o semestre passado, o projeto contava com 53 voluntários e, atualmente, a equipe é composta por 129 educadores voluntários.

O projeto, realizado desde 2013, conta com a parceria do British Council, Sport Club Corinthians Paulista e o Programa Escola da Família, da Secretaria da Educação do Estado.

Sobre o programa Escola da Família

Desde 2003, o programa Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa. As unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, à cultura, à saúde e ao trabalho, os quatro eixos do programa.

As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da Educação, voluntários e educadores universitários e visam à inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor.