• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 03/07/2015
Boas Práticas

Voluntários do Escola da Família participarão de festival de vídeos

Participantes podem contar em filme histórias e ações inovadoras

Para retratar o trabalho realizado aos fins de semana, o Programa Escola da Família acaba de lançar a primeira edição do Festival de Vídeos. Criado em parceria com o SP Voluntário, o projeto vai receber filmes que retratem as boas práticas de participantes em todas as regiões paulistas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os vídeos devem ter, no máximo, três minutos e podem ser gravados com ajuda de qualquer equipamento, como câmera e celular. A data limite para o envio do material é até o dia 25 de julho. Cada uma das 91 Diretorias de Ensino será representada por um filme e os três melhores serão premiados em evento marcado para agosto. A ideia do projeto é compartilhar bons exemplos com ajuda da tecnologia.

– Acesse o regulamento do Festival de Vídeos

– Confira o endereço das unidades participantes

Atualmente, 13 mil jovens e adultos atuam de forma voluntária em 2,3 mil unidades. Eles contribuem para a promoção de atividades gratuitas, como aulas de dança, oficinas de artesanato e música, e fazem da rede um espaço de aprendizado e também de interação social.

“Todo semestre as escolas estão de portas abertas para receber novos colaboradores. Os interessados devem procurar as unidades de ensino mais próxima de casa ou de preferência e apresentar o projeto que queira realizar. Aos fins de semana, eles são supervisionados pelos vice-diretores das unidades e professores coordenadores”, explica Tarso Gonçalves Araújo, coordenador do programa Escola da Família.

Escola da Família

Nos próximos 15 dias, as atividades do Escola da Família estarão em recesso. A pausa está prevista no calendário oficial do programa anunciado no início do ano. O retorno está marcado para 18 de julho.