• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 19/11/2019
Avisos de Pautas

Votação pelo concurso Vozes pela Igualdade vai até dia 20

Votação vai até esta quarta, dia da Consciência Negra

Promovido pela Secretaria da Educação em conjunto com o Ministério Público de São Paulo, o concurso “Vozes pela Igualdade de Gênero” chegou em sua fase final, a de votação dos vencedores por todo mundo da rede pública. No link abaixo é possível acessar e ouvir as músicas selecionadas, além de votar na que você mais gostou ou se identificou.

Acesse e vote aqui

Essa foi a quarta edição do concurso, que tem com como objetivo estimular o debate sobre a violência e respeito à diversidade de gêneros entre os jovens e adolescentes. “O concurso acontece entre outubro e novembro por conta do Dia da Consciência Negra e quer sensibilizar os alunos da rede sobre o tema. A cada ano que passa, o concurso está cada vez maior. Na última edição foram impactadas mais de 270 mil pessoas. Para essa edição queremos ampliar e atingir cada vez mais vozes”, pontua o secretário executivo Haroldo Rocha.

Durante outubro, promotores do Ministério Público visitaram as escolas da rede e encontraram alunos ávidos por compor as músicas. “Em todas as palestras e visitas, o engajamento dos estudantes foi intenso, sobretudo quando foi pedido que eles compartilhassem suas impressões sobre os slides apresentados. Um dos alunos, inclusive, revelou seu talento ao violão tocando uma composição de João Pernambuco”, relata a promotora Cristiane Hillal.

Depois da votação serão escolhidas dez composições, que receberão certificados de finalistas. Já a música vencedora terá gravação em estúdio profissional. A votação vai até esta quarta, Dia da Consciência Negra.