• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 12/11/2019
Governo do Estado de São Paulo
Concursos

Vote no concurso Vozes pela Igualdade de Gênero!

Músicas finalistas estão disponíveis em portal para todos votarem, prazo final de votação é no dia 20

O concurso musical “Vozes pela Igualdade de Gênero” chega a sua fase final e precisa da participação de toda a rede para selecionar seus vencedores. No link abaixo é possível ver as músicas selecionadas pelas escolas e pela Educação e votar naquela que você mais gostou ou se identificou.

Acesse e vote aqui

Parceria da Educação com o Ministério Público de São Paulo, o concurso chegou a sua quarta edição neste ano e tem com como objetivo estimular o debate sobre a violência e respeito à diversidade de gêneros entre os jovens e adolescentes.

Os alunos precisam elaborar uma música seguindo um tema, que neste ano foi “A cor da minha pele dá poder à minha voz!”.“O tema da música ajuda a pensarmos a letra e o ritmo. Quando eu pesquisei para poder escrever e foi muito interessante, por que eu aprendi e cresci muito escrevendo essa música”, disse Elian Flores, vencedor da 2ª edição do concurso em 2017.

Depois da votação serão escolhidas dez composições, que receberão certificados de finalistas. Já a música vencedora terá gravação em estúdio profissional. “A cada ano que passa, o concurso está cada vez maior. Na última edição foram impactadas mais de 270 mil pessoas. Para essa edição queremos ampliar e atingir cada vez mais vozes”, pontua o secretário executivo Haroldo Rocha, presente no lançamento de inauguração ainda no mês de agosto.

Não deixe de votar!