• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 20/05/2014
Professores e Funcionários

XV Prêmio Arte na Escola Cidadã está com inscrições abertas até 10 de junho

Todos os inscritos ganharão uma prancha com a obra de Iberê Camargo para usar em sala de aula

É professor de arte ou desenvolve projetos relacionados à arte visual, dança, música ou teatro? Então, inscreva-se no XV Prêmio Arte na Escola Cidadã que destacará iniciativas de educadores da rede pública e privada.

Idealizado pelo Instituto Arte na Escola o prêmio contemplará os vencedores de cada categoria com R$ 10 mil e as escolas dos respectivos vencedores com um computador, filmadora e câmera digital.

– Faça aqui sua inscrição

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até 10 de junho no site do Arte na Escola. Os professores podem participar em cinco categorias: educação infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Em sua 15º edição o prêmio tem como referência artística a obra do pintor e gravurista Iberê Camargo, artista brasileiro respeitado entre os nomes do século 20. Todos os professores que finalizarem sua inscrição receberão uma prancha com a reprodução da obra de Iberê para usarem em sala de aula.

A lista com a relação dos projetos pré-selecionados será divulgada em 23 de julho. Já os vencedores a partir de 25 de setembro. Consulte aqui o regulamento.

Vencedora de 2013

Em 2013 a professora de arte da rede estadual Carmem Machado foi uma das vencedoras do Prêmio Arte na Escola Cidadã. Ela foi reconhecida pelo projeto de teatro e dança contemporânea “Sentiver – inspiração, conteúdo e leveza”, desenvolvido com alunos do Ensino Fundamental da E.E. Professor Benedicto Leme Vieira Neto, em Salto de Pirapora. Carmem também venceu o prêmio Educador Nota 10 da Fundação Victor Civita com o mesmo projeto.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação