• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 19/09/2016
Agenda do secretário

Zona Leste ganha novo prédio escolar para atender alunos do Ensino Fundamental

EE Fazenda do Carmo III vai atender 365 crianças com idade entre 7 e 11 anos

Os moradores da Zona Leste da capital ganharam um novo prédio escolar para o atendimento de alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, com idade entre 7 e 11 anos. A inauguração da EE Fazenda do Carmo III contou com a presença da comunidade, que foi prestigiada pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário da Educação, José Renato Nalini.

“É um lugar onde as crianças desta região estarão muito bem assistidas, não só pela estrutura física adequada, muito planejada, com um dos modelos mais modernos da nossa FDE, mas porque os professores virão muito entusiasmados com esse novo modelo de escola pública”, disse o secretário.

A professora Geni Aparecida Batista destacou a importância de oferecer aos alunos um ambiente estruturado. “Nossos alunos são exemplares. Eles merecem ter a escola que hoje está nesta forma, muito linda. A escola tem tudo para ser o que eles merecem”, disse.

A nova instalação da unidade é composta por 21 ambientes pedagógicos, incluindo refeitório e quadra coberta. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, investiu mais de R$ 5 milhões de reais na construção do novo prédio, que vai atender 365 crianças. “Este prédio está maravilhoso, qualquer diretor, qualquer aluno queria uma escola como essa”, destacou a Dirigente Regional de Ensino da Leste 3, Maria Helena Tambellini Faustino.

Autoridades prestigiam atividades da Escola da Família

Ainda na Zona Leste, Alckmin e Nalini prestigiaram as comemorações dos 13 anos da Escola da Família na EE Salim Farah Maluf. A programação da escola tem atividades que vão desde oficinas de esportes, como judô, futebol de quadra e tênis de mesa, até aulas de educação financeira e cursos de manicure e beleza.

Segundo levantamento feito pela Educação, o estado de São Paulo possui 2,2 mil escolas que fazem parte do programa. O programa ainda conta com a participação de voluntários, que podem se inscrever para atuar no programa. Saiba mais aqui.