Departamento de Orçamento (DEORC)

O Departamento de Orçamento (DEORC) é responsável por propor normas para a elaboração e execução orçamentária, atendendo às diretrizes dos Órgãos Centrais. O setor é abrange três centros, que analisam custos, planejam e executam propostas orçamentárias.

Conheça os centros que compõem o DEORC:

Centro de Programação Orçamentária (CEPRO)

Cabe ao CEPRO, com relação às propostas orçamentárias, coordenar e analisar a apresentação formulada pelas Unidades Orçamentárias, além de elaborá-las e consolidá-las para encaminhamento à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional. A área também é responsável por distribuir as dotações das Unidades Orçamentárias.

Centro de Execução Orçamentária (CEORC)

O CEORC orienta, acompanha e avalia a execução orçamentária, inclusive remanejamentos internos, créditos suplementares, antecipação e contingenciamentos.

Centro de Custos (CCUST)

O CCUST é responsável por orientar os Órgãos Subsetoriais de forma a permitir a apuração de custos,  analisar os custos das Unidades de Despesa e atender a solicitações dos Órgãos Centrais sobre a matéria. Também cabe ao centro manter registros necessários à apuração de custos, desenvolver estudos e promover a implantação de sistemas de apuração de custos, visando o acompanhamento e a otimização da aplicação de recursos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.