• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 24/10/2014
Pais e Alunos

Baixe a música Alternativa Certa e crie o seu próprio rap para a campanha #UmPapoReto

Alunos podem ajudar a espalhar, com criatividade, a mensagem de responsabilidade ao fazer o Saresp


O rapper Rashid mandou #UmPapoReto aos alunos que farão, nos dias 11 e 12 de novembro, as provas do Saresp. “A alternativa certa no Saresp é fazer a prova sério”, falou. A mensagem, que está na música “Alternativa Certa”, faz parte da campanha da Educação, que tem o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a importância da prova.

Além de ouvir a música, os jovens poderão criar seu próprio rap e ajudar a espalhar, com criatividade, a mensagem de responsabilidade ao fazer o Saresp 2014. Para auxiliar os alunos nessa tarefa, o rap pode ser baixado.

– Faça o download da música Alternativa Certa
– Confira o videoclipe completo do Rashid no site da campanha #UmPapoReto
– Faça o download dos cartazes interativos
– Acesse a página do Saresp

No site da campanha, os estudantes também podem baixar apenas as bases da música, que os ajudará na composição. Em breve, os compositores da rede poderão participar do vídeo final. Para isso, será preciso cadastrar o material no site.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além da página na internet, algumas escolas da rede estadual vão receber um box musical. Basta plugar um pendrive ou outro dispositivo móvel e o “rap do Saresp” poderá ser compartilhado entre amigos e família. Nas unidades de ensino, o engajamento do grêmio estudantil e dos jovens protagonistas também é indispensável na divulgação da prova. A campanha tem apoio dos Parceiros da Educação.

Saresp 2014

Nos dias 11 e 12 de novembro, mais de 2,1 milhões de alunos de São Paulo farão a prova do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). O exame, que traça um diagnóstico da educação básica paulista, é destinado a estudantes do 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.