• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 24/06/2013
Concursos

Educação reabre período de pré-inscrições para processo de promoção do magistério

Novo prazo começa em 27 de junho. Com a medida, professores da faixa 3 também poderão concorrer

O período de pré-inscrições para o processo de promoção do quadro do magistério será reaberto. A partir da próxima quinta-feira (27), os professores, diretores de escola, assistentes de diretor, supervisores de ensino e coordenadores pedagógicos, efetivos ou estáveis, terão nova oportunidade para se cadastrar aqui no Portal da Educação.

A Secretaria ainda alterou as regras da pré-inscrição, que agora também serão abertas para os servidores que atualmente estão enquadrados na faixa 3 da escala de vencimentos. Com a mudança, os professores com salários maiores terão a oportunidade de melhorar ainda mais a remuneração por meio da prova de mérito.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Vale destacar que o novo período de inscrições também contempla os educadores da faixa 1 que, por algum motivo, perderam o prazo anterior. Aqueles que já realizaram o cadastro no primeiro período não precisarão realizar o procedimento novamente, pois sua pré-inscrição permanece válida.

As provas do processo de promoção, previstas para os meses de agosto e setembro, são destinadas aos integrantes do quadro do magistério. Por meio do processo, previsto pelo Programa de Valorização pelo Mérito da Secretaria da Educação, já foram promovidos, desde 2010, mais de 87 mil servidores da rede.