• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 07/01/2015
CEL

Rede estadual oferece diversas oportunidades para estudantes aprenderem novo idioma

Centros de Estudo de Línguas e Evesp são algumas opções para aprender um novo idioma

A Secretaria da Educação oferece aos alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), a oportunidade de aprender um novo idioma. Além do enriquecimento curricular, os estudantes conhecem novas culturas e, com o conhecimento adquirido, podem impulsionar sua inserção no mercado de trabalho. Os cursos podem ser realizados tanto na modalidade presencial como online.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O ensino de idiomas é oferecido gratuitamente por programas da Educação como a Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp), onde os alunos podem aprender um novo idioma de qualquer computador e na hora em que desejarem. A ferramenta também disponibiliza o curso de inglês para servidores.

Já para quem quer aprender inglês na sala de aula, a opção é se inscrever nos cursos de idiomas oferecidos pelos Centros de Estudo de Línguas (CELs). O programa oferece cursos de espanhol, italiano, francês, japonês, alemão e mandarim para alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio regular e Educação de Jovens e Adultos. Também é oferecido o curso de inglês, que é voltado somente para estudantes do Ensino Médio. Ministrado por professores diplomados, o ensino possui módulos semestrais com duração de até três anos.

No Portal da Educação, o estudante interessado em aprender um novo idioma pode acessar a página exclusiva de Ensino de Idiomas. Lá, o aluno encontrará diversas opções de cursos de idiomas, informações sobre os cursos com inscrições abertas, além de vídeos e outras notícias sobre o assunto.