• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/02/2015
Escola da Família

Candidatos a voluntário no Escola da Família já podem apresentar projetos nas unidades

Interessados devem levar projeto escrito para apresentar aos responsáveis pelo programa nas unidades

Interessados em integrar a equipe do Escola da Família como voluntários poderão apresentar seus respectivos projetos nas unidades a partir de sábado (7), dia em que a rede estadual volta a abrir suas portas para a comunidade aos finais de semana.

Os projetos devem ser desenvolvidos dentre dos eixos do programa: esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho. As ideias deverão ser apresentadas por escrito aos responsáveis pelo programa nas unidades de ensino.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os voluntários executam e promovem de atividades gratuitas para a comunidade, sendo supervisionados pelos vice-diretores e educadores profissionais das unidades, e professores coordenadores dos núcleos pedagógicos (PCNP) das diretorias de ensino.

Levantamento da Educação aponta que no estado de São Paulo 2,5 mil escolas fazem parte do programa. Encontre aqui a unidade mais próxima.

Comunidade Leitora

A leitura será um dos focos do Programa Escola da Família em 2015. Ao longo do ano será implantado o projeto “Comunidade Leitora” que transformará as unidades em verdadeiros espaços de leitura a céu aberto. Além de um acervo variado de livros, revistas e jornais, os espaços também serão palcos de eventos literários.