• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 27/08/2013
Pais e Alunos

Confira dicas e reportagens sobre vestibular na série do Portal da Educação

Saibas quais as datas para inscrição nos vestibulares da USP, Unicamp e Unesp

Humanas, exatas ou biológicas? Essa pergunta é recorrente entre os alunos do último ano do Ensino Médio. Para auxiliar você nesta fase de tantos estudos, o Portal da Educação preparou uma série de reportagens sobe vestibular e também dicas de língua portuguesa, matemática, química, física e biologia.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Ao longo dos meses de agosto e setembro, será possível conferir sugestões de como elaborar uma boa redação e outros temas que podem gerar questões de peso na nota final do vestibular.

Inscrições já começaram

Já foi divulgado um calendário com as datas importantes das três principais universidades públicas do Estado de São Paulo. As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) serão aceitas até 13 de setembro de 2013. A Unicamp oferece 3.320 vagas em diversos cursos e as inscrições devem ser realizadas exclusivamente na página da Comvest.

Já até 09 de setembro a Universidade São Paulo (USP) recebe as inscrições dos vestibulandos. O procedimento é realizado exclusivamente pela internet, no site da Fuvest. O manual do candidato já está disponível na mesma página.

Para os vestibulandos interessados nas vagas da Universidade Estadual Paulista (Unesp), as inscrições acontecem de 16 de setembro a 15 de outubro.

peca_vestibular_620_620