• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 22/10/2013
CEL

Alunos já podem conferir o gabarito da prova do Prêmio Intercâmbio Internacional

Educação vai levar 356 alunos para cursos na França, Inglaterra e Argentina

No último domingo (20), foi realizada a prova do Prêmio Intercâmbio Internacional, que vai oferecer aos estudantes da rede a oportunidade de conhecer e estudar na Inglaterra, França e Argentina. O gabarito do teste foi divulgado e já pode ser conferido pelos estudantes.

– Acesse o gabarito da prova do Prêmio Intercâmbio Internacional

O resultado com os aprovados sairá no dia 31 de outubro. Participaram da prova alunos das escolas estaduais que estão matriculados em qualquer estágio do curso de inglês ou a partir do nível II de francês ou espanhol em um CEL da rede.

O Prêmio Intercâmbio Internacional oferece 356 vagas ao todo, sendo 40 para a França, 60 para a Inglaterra e 256 para a Argentina, de acordo com o idioma que o jovem cursa no CEL. A viagem acontece no período de férias escolares de verão ou inverno.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

25 anos

A iniciativa inédita de promover o intercâmbio internacional na rede estadual de ensino faz da comemoração dos 25 anos dos Centros de Estudos de Línguas (CELs), que oferecem aos estudantes da rede estadual cursos gratuitos de idiomas, como inglês, espanhol e francês. O programa é uma das iniciativas que garantem o Ensino Integral aos estudantes paulistas.

Os jovens selecionados farão cursos intensivos de 20 dias na Inglaterra, França e Argentina. A Educação oferecerá todo o suporte necessário, desde o trâmite para a emissão do passaporte e visto, até transporte, alimentação, estadia e jaqueta térmica. Além das aulas, os estudantes do Ensino Médio farão passeios culturais, tudo sem custo.

Matrícula

Os alunos da rede estadual interessados em fazer um curso de idioma no próximo semestre já podem procurar o Centro de Estudos de Línguas mais próximo. No total, são 224 unidades distribuídas no Estado. Saiba mais aqui.