sábado, 17/02/2018
CEL

Confira quatro dicas para estudar a Língua Inglesa

Acompanhar os noticiários internacionais, ler revistas em inglês e ler manuais de instruções são importantes fontes de conhecimento

O inglês é a língua mais falada no mundo e o segundo idioma mais falado fluentemente. E, claro, é comum que o anseio de todos os que estudam inglês seja alcançar a perfeição. No entanto, só quem se dedica consegue alcançar o objetivo. Para te ajudar a chegar lá, separamos quatro dicas que tornarão os estudos mais agradáveis. Se liga!

Dica 1 – Acompanhe o noticiário: ler diariamente o site dos principais jornais que trazem a Língua Inglesa irá te ajudar a ficar cada vez mais fluente no idioma.

Dica 2 – Leia revistas: Time, Forbes, The Economist, Rolling Stone, entre outras revistas podem não só te ajudar a ficar craque no inglês como também lhe propiciar maior aprendizado sobre outras culturas. Além disso, é possível tornar a leitura mais agradável, basta escolher um tema que tem mais a ver com você, como revistas de super-heróis ou que falem sobre carro, moda e a vida das celebridades.

Dica 3 – Análises, críticas ou revisões: se você procura algo mais curto e rápido de ler para treinar seu inglês, certamente deve procurar sites que trazem críticas de filmes ou livros.

Dica 4 – Livros de instruções: a leitura dos famosos manuais pode não ser a mais atrativa, porém é de grande valia para quem está iniciando o estudo no idioma inglês, já que trazem em sua linguagem muitas palavras simples e que podem ser decoradas com mais facilidade.

Centro de Estudo de Línguas

Os estudantes da rede podem, ainda, utilizar uma ferramenta importantíssima no aprendizado de idiomas.  No Estado, são mais de 200 unidades do Centro de Estudo de Línguas, que oferecem cursos de idiomas gratuitamente. Em 2018, são mais de 27,5 mil vagas entre remanescentes e novas turmas das aulas de inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e japonês.