• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 21/12/2018
Governo

Conselho Estadual de Educação empossa quatro novos membros

Realizada na sede da Secretaria da Educação, cerimônia também realizou um balanço geral das ações do ano

Quatro novos nomes passarão a compor a mesa do Conselho Estadual de Educação, da Secretaria da Educação de São Paulo. A cerimônia de posse aconteceu na última quarta-feira, 19 de dezembro, na Sessão Plenária da semana.

A nomeação foi feita pelo governador Márcio França no dia 17 de dezembro. Na qualidade de titulares, para o mandato de três anos, estão Denys Munhoz Marsiglia, Ana Teresa Gavião Almeida Marques Mariotti e Mauro de Salles Aguiar.

Já na qualidade de suplente, para mandato de dois anos, o nome de Polyana Gama foi o selecionado. “Estou muito feliz e espero atender às expectativas do Conselho”, afirmou.

A última reunião do ano também contou com a presença do secretário de Estado da Educação, João Cury. Na ocasião, o titular comentou sobre os avanços estabelecidos na rede estadual de ensino ao longo do ano e ressaltou a importância de colocar o estudante centro das decisões.

“Não é só fazer a escola para o aluno e pelo aluno. Temos que fazer a escola para o aluno, pelo aluno e, principalmente, com o aluno. As decisões que a escola toma não podem ser comunicadas de cima para baixo”, disse durante a solenidade.

Confira abaixo o currículo de cada um dos novos conselheiros:

Ana Teresa Gavião Almeida Marques Mariotti – Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003) e Mestrado e Doutorado em Educação e Psicologia pela Universidade de São Paulo (2006 e 2011).

Denys Munhoz Marsiglia – Doutor e Mestre em Educação pela UNINOVE e Especialista em Gestão Educacional pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e especialista em Neurociência e Aprendizagem pela Universidade Nove de Julho. Graduado Ciências Biológicas e Pedagogia. Diretor de Escola Concursado na SEE/SP, designado Dirigente Regional de Ensino. Já integrou este Conselho.

Mauro de Salles Aguiar – Diretor presidente do Colégio Bandeirantes. PGA – Programa de Gestão Avançada pela Fundação Dom Cabral e INSEAD – The European Institute of Business Administrator (campus Fontainebleau, França) em 2008. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP). É membro da CEA (Comissão Externa de Avaliação) do Insper. É membro do Conselho da Associação Alumni. Membro do Conselho de Curadores da FECAP.

Pollyana Fátima Gama Santos – é professora, pedagoga, escritora e política. Mestra em Desenvolvimento Humano pela Universidade de Taubaté, pós-graduada em Gerente de Cidade pela FAAP e em Ensino Religioso pela Faculdade Santa Cecília e graduada em Pedagogia com Habilitação em Administração Escolar pela Universidade de Taubaté (2004). Presidiu a Subcomissão Permanente destinada a acompanhar a consolidação do texto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a reformulação do Ensino Médio no país.