• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 12/05/2019
Boas Práticas

Coral e Banda Marcial agitam E. E. Armando Gaban no Dia das Mães

Escola tradicional de Osasco teve apresentação de banda e coral para mães

A E.E. Armando Gaban preparou diversas atrações para comemorar o Dia das Mães, que acontece neste domingo (12). Uma das mais tradicionais escolas de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, a Armando Gaban é conhecida pela conexão com a comunidade.

O 6° Ano A, orientado pelo professor Rodrigues, de história, preparou um coral com duas músicas. Os alunos cantaram nesta sexta-feira (10_ as canções “Aquarela”, em português, e “Señora”, em espanhol. A decisão de cantar uma música em outro idioma veio da recente entrada na unidade de duas aulas venezuelanas.

“Pedi para as alunas estrangeiras indicarem uma música para o coral como forma de incentivar a adaptação delas. Foi um trabalho muito bonito, pois elas ajudavam nossas alunas na pronúncia do espanhol e a música brasileira as ajudaria no aprendizado da nossa língua”, explica José Sebastião Rodrigues, docente de história.

Além do coral, a Armando Gaban também teve a apresentação da tradicional Banda Marcial. Fundada em 1996, a Banda transformou a escola em referência. Fundada pelo professor Rodrigues, a banda estimula a produção de diversos trabalhos em várias disciplinas, além de unir os alunos.

A apresentação aconteceu após o coral e teve como foco músicas da MPB tocadas com instrumentos de banda como trompete e violino. Para Gabriel da Frota, estudante do Ensino Médio na unidade, a Banda representa uma oportunidade de aprendizado musical. “Estou na banda há quatro anos e acho muito legal porque além de aprender sobre o universo musical, viajo bastante e absorvo com a cultura de outros lugares”.