• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 02/08/2016
Educação Especial

Durante as férias de julho, escolas receberam pintura com parceria do programa Via Rápida

A tarefa é realizada por reeducandos que cumprem hoje o regime semiaberto

Em julho, durante as férias escolares, algumas escolas da rede estadual estão ganhando uma “cara nova”. A tarefa é realizada por reeducandos que cumprem hoje o regime semiaberto e foram selecionados para receber qualificação profissional por meio do Programa Via Rápida Expresso, realizando as aulas práticas em equipamentos públicos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os municípios que receberam o projeto foram escolhidos de acordo com a demanda de reeducandos na região. Araçatuba, Campinas, São José do Rio Preto, Araraquara, Presidente Prudente, Sorocaba, Bauru, Presidente Prudente e Araraquara foram as regiões que tiveram escolas contempladas com a pintura nestas férias escolares de julho.

Na rede estadual, sempre nos meses que antecedem a volta às aulas, a Educação organiza aulas práticas de manutenção e limpeza nos prédios.

Parceria

A ação para a pintura das unidades escolares é uma parceria da Educação com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SDECTI), a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

O Via Rápida Expresso é uma modalidade do Programa Via Rápida coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SDECTI) que tem como objetivo oferecer cursos de curta duração, na área da construção civil (pintores), para presos do regime de semiliberdade, internos em regime semiaberto da Fundação Casa e trabalhadores desempregados.