terça-feira, 02/10/2018
Agenda do secretário

Em Monções, secretário anuncia mais uma obra do Creche Escola

Unidade terá espaço para até 130 crianças e contará com acessibilidade para atender portadores de deficiência

Nesta terça-feira (2), o secretário de Estado da Educação de São Paulo João Cury esteve em Monções, próximo a São José do Rio Preto, para anunciar a construção de mais uma creche na região. A Creche Terreno Residencial Parque dos Girassóis atenderá até 130 crianças do município.

Com investimento de R$ 1,7 milhão, o prédio possuirá sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço. As instalações serão capazes de atender melhor portadores de deficiência.

“É aqui que o aluno de Monções mora e sonha. Por isso, ele não pode ser dividido e tem que ser responsabilidade de todos nós. Temos que trabalhar em conjunto com as prefeituras paulistas”, afirmou Cury.

O prefeito do município, Douglas Antonio Honorato, também contemplou o programa Creche Escola, uma parceria feita com o Governo do Estado para ampliar o número de vagas na educação infantil.

“Uma obra como esta é muito importante para a educação do município. É isso que queremos para todo Estado de São Paulo”, ressaltou o prefeito durante a cerimônia.

Somente na Região Administrativa de São José do Rio Preto foram entregues 44 unidades e outras 43 ainda estão sendo construídas com a previsão de 5,6 mil novas vagas.

“É na primeira infância que conseguimos fazer um trabalho diferenciado para ter no futuro uma juventude mais ativa”, disse José Aparecido Duran Netto, dirigente regional de ensino de Votuporanga, Diretoria a qual o município pertence.

Nesta parceria, o Governo do Estado fica responsável por realizar os repasses financeiros e acompanhamento das obras. Enquanto isso, a prefeitura concede o terreno e conduz os serviços.

“Se queremos um jovem bem nutrido e bem desenvolvido, temos que investir na primeira infância. Ele tem que pertencer a todos nós”, finalizou o coordenador da Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares da Secretaria da Educação, Júlio Ramos.