• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 09/04/2014
Pais e Alunos

Oficinas de Astronomia estimulam professores a realizarem aulas mais dinâmicas

Encontro, realizado em Presidente Prudente, teve como objetivo capacitar e orientar os educadores

Construir foguetes não é mais novidade para os professores da Diretoria de Ensino de Presidente Prudente. Os educadores participaram recentemente do 46º Encontro Regional de Ensino de Astronomia (Erea).

O evento científico tem o objetivo de capacitar os professores em astronomia e orientá-los no processo de ensino aprendizagem por meio de métodos práticos de ensino. Na ocasião, os educadores tiveram acesso a palestras com profissionais renomados e participaram de atividades lúdicas, como uma oficina de confecção de foguetes.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Aprendemos atividades que podem ser desenvolvidas em sala de aula com os alunos. Iniciativas como essa proporcionam novas experiências e estimulam a realização de aulas mais dinâmicas, o que proporciona uma melhor aprendizagem”, afirma a professora da E.E. Fernando Costa, Leila Rodrigues Padrão.

Segundo a educadora, os professores da unidade que participaram do encontro têm estimulado os alunos a participarem de projetos sobre o tema. “Nossos estudantes têm correspondido ao trabalho que desenvolvemos. Eles têm participado ativamente da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG)”, conta a educadora.