• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 16/03/2012
Podcast

#Podcast: Plano de carreira deve ser concluído até o meio deste ano

Secretário fala também  sobre avaliação que proporciona evolução profissional aos docentes da rede O secretário Herman Voorwald afirmou que o novo plano de carreira para o magistério será anunciada até […]

Secretário fala também  sobre avaliação que proporciona evolução profissional aos docentes da rede

O secretário Herman Voorwald afirmou que o novo plano de carreira para o magistério será anunciada até junho deste ano. A questão foi apontada como prioridade pela rede durante os encontros do secretário com mais de 20 mil professores, realizados no ano passado.

“Existe uma comissão paritária, da qual fazem parte as todas as entidades do magistério, que concluirá até o meio do ano a carreira”, garantiu. “Essa é uma das questões que ainda não foram concluídas e que foram apontadas como fundamentais no ano passado”.

[display_podcast]

As conversas com a rede, em 2011, serviram de base para a formatação do programa Educação – Compromisso de São Paulo, do qual fazem parte ações como o Ensino Médio em Tempo Integral, a progressão salarial que garante 42,25% de aumento para os professores e a abertura de concursos. “Essas são algumas questões que já foram concluídas, mas outras estão em processo de construção, pois muitas passam por mudança de leis”, explica.

A Prova do Mérito, avaliação que garante evolução na carreira do docente que atingir determinada nota, também será revista no plano de carreira que será apresentado. Durante os encontros nos polos, a avaliação foi tema de debates. “O mérito não pode ser avaliado apenas por uma prova. O mérito na educação é assiduidade, é o empenho, é a participação, é estar na escola, é se envolver com as atividades da escola”, diz.

Ouça também:

Secretário fala sobre piso e progressão salarial

Encontros com a rede são fundamentais, diz Herman Voorwald

Professor-auxiliar garante que defasagem seja corrigida no instante em que é percebida