terça-feira, 24/07/2012
Concursos

375 novos cargos em Educação são oferecidos em concurso

Vagas serão destinadas aos postos de analista sociocultural, agente técnico de assistência à saúde e analista administrativo nas 91 diretorias regionais de ensino e órgãos centrais da secretaria O governador […]

O governador Geraldo Alckmin autorizou a realização de concurso para 375 novos cargos na Secretaria da Educação. São 97 vagas para analista sociocultural, 96 para agente técnico de assistência à saúde (nova nomenclatura para nutricionista) e 182 postos para analista administrativo para atuação nas 91 Diretorias de Ensino e em órgãos centrais da repartição.

Os cargos de analista sociocultural e analista administrativo possuem jornada de 40 horas semanais e remuneração inicial de R$ 2.169. Já para a função de agente técnico de assistência à saúde a carga horária é composta de 30 horas semanais e salário de R$ 1.268,02.

Para concorrer, os candidatos devem possuir nível superior completo e atender a outros requisitos especificados no edital. A realização do concurso e o ingresso dos servidores estão previstos para o primeiro semestre de 2013.

Fernando Padula, chefe de gabinete da Secretaria da Educação comenta a importância do concurso. “Esse é mais um importante passo do processo de reestruturação da Secretaria da Educação que visa otimizar a estrutura administrativa da Pasta e, consequentemente, melhorar o serviço prestado aos alunos e à comunidade escolar em geral”, conclui.