• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 22/03/2017
Ensino Integral

#EnsinoIntegral: inscrições para programa de ação formativa terminam nesta quarta (22)

Educadores que lecionam na modalidade podem se inscrever para um dos 12 cursos oferecidos

Os educadores da rede estadual de ensino que atuam nas escolas participantes do Programa de Ensino Integral têm até esta quarta-feira (22) para se inscrever nos cursos da 1ª edição da Ação Formativa Ensino Integral, oferecidos pela EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para se inscrever, os docentes devem acessar a página da Ação, escolher o curso de interesse, de acordo com o seu perfil, e efetuar a inscrição, desde que não tenha realizado e sido aprovado nesse mesmo curso em 2016.

A ação oferece 12 cursos, sendo o de Introdução ao Modelo Pedagógico e ao Modelo de Gestão e outros 11 de Aprofundamento. O curso Tutoria será ofertado pela primeira vez, abordando esse tema tão peculiar e importante nas ações das escolas. A Tutoria é uma é uma das metodologias do Programa, que tem como finalidade auxiliar os educadores para que possam alcançar melhores resultados na ação de acompanhamento e apoio aos alunos durante o seu percurso escolar e desempenho acadêmico.

O objetivo da formação é aprofundar os conceitos do Currículo Oficial do Estado de São Paulo articulados com a Parte Diversificada, bem como os procedimentos específicos dos modelos Pedagógicos e de Gestão, de acordo com a missão, visão, valores, premissas e princípios do Programa. Saiba mais.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação