segunda-feira, 19/11/2012

Workshop de Matemática reúne 182 Professores Coordenadores de todo o Estado

Com o objetivo de trocar experiências nas salas de aula e ações realizadas por toda a rede de ensino, 182 Professores Coordenadores de Núcleo Pedagógico (PCNP) se encontraram no Instituto […]

20120925_headers_template_620_23

Com o objetivo de trocar experiências nas salas de aula e ações realizadas por toda a rede de ensino, 182 Professores Coordenadores de Núcleo Pedagógico (PCNP) se encontraram no Instituto de Matemática da Universidade de São Paulo (USP), para a segunda edição do Workshop de Matemática, organizado pela equipe curricular de matemática da Secretaria da Educação.

Além de palestras e oficinas com pesquisadores universitários, os professores tiveram espaço para compartilhar iniciativas inovadoras de cada Diretoria Regional de Ensino. “É um momento para fomentarmos a pesquisa desses profissionais”, comentou Sandra Maira Zacarias, professora integrante da equipe curricular. Segundo Sandra, o grande diferencial dessa edição é a parceria, que trouxe novos conceitos para todos os representantes.

Mais de 2 mil Agentes de Organização participam de curso de combate a incêndios

Escola da zona leste promove sarau pelo respeito à diversidade sociocultural

Entre eles, estava Ivan Castilho, professor desde 1975, que hoje atua como professor coordenador em Caraguatatuba. Ivan conta que os trabalhos selecionados pela Diretoria de Ensino são levados ao workshop para contribuirem com a discussão. “Quando eu volto, dou retorno aos professores. Vamos até a escola, entregamos certificados, fazemos agradecimento público, tudo para que percebam sua importância”, afirma.

Veja o gabarito das provas para professores que atuarão na rede estadual em 2013

– Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

Ivan participou do encontro, ocorrido nos últimos dias 7 e 8 de novembro, e esteve presente em oficinas, que incluíam desde jogos matemáticos para serem utilizados em sala de aula, até novas visões sobre conceitos complexos.