• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 01/08/2017
Crédito: Divulgação
Ensino Fundamental

Aluno da rede vence concurso e viaja à Brasília para conhecer a Embaixada de Israel

A iniciativa fomenta novos talentos e incentiva o conhecimento e integração das duas nações

O jovem Gabriel José Custódio, da E.E. Nicota Soares, de Itapeva, visitou a capital do país após vencer o Concurso Wizo de Pintura e Desenho 2016. Em Brasília, Gabriel e sua professora Maria Cristina de Oliveira Lopes foram recebidos pelo ministro da Embaixada de Israel em Brasília, Itay Tagner, que ficou impressionado com a profundidade do trabalho do Gabriel.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com o tema “Brasil-Israel: Turismo – Cultura e Lazer”, o aluno deu asas à imaginação e deixou fluir um desenho em que há dois garotos, um israelense e um brasileiro. As personagens carregam suas malas de viagens e descobrem as belezas que o país do outro tem a oferecer. Clique aqui e conheça as obras finalistas.

Maria Cristina reitera que “a iniciativa é importantíssima enquanto fomentadora de novos talentos bem como de incentivo ao conhecimento e integração das duas nações”, afirma a professora. Ela se mostra contente, também, por ser essa a viagem “da vida” de Gabriel, pois “ele se encantou do início ao fim. Viagem de avião, hospedagem em hotel maravilhoso e acompanhamento das voluntárias Wizo Brasília com muito esmero e carinho. A audiência na Embaixada de Israel foi magnífica. Tudo foi magnífico!”, completa a educadora.

Gabriel já conhecia a cultura israelense e o concurso despertou, de fato, a veia artística do garoto. Ele conta que “desde pequeno fui influenciado pela minha família, pois meu pai desenha e faz música – aliás, descobri que a música israelense é muito linda – e penso em seguir a carreira artística”, termina.

O tema para o Concurso WIZO de Pintura e Desenho 2017 é “Brasil e Israel: Terras de Imigrantes”. Foi escolhido por ser um dos assuntos mais importantes da atualidade. Mais informações no site.