quinta-feira, 27/12/2012

Estudantes de escolas estaduais participam da São Silvestrinha

A tradicional corrida de São Silvestre, realizada no último dia do ano, conta com uma versão infantil. Este ano, em sua 19ª edição, a São Silvestrinha levará 52 alunos de […]

20120925_headers_template_so_silvestre_620

A tradicional corrida de São Silvestre, realizada no último dia do ano, conta com uma versão infantil. Este ano, em sua 19ª edição, a São Silvestrinha levará 52 alunos de escolas estaduais da região de Itararé para as ruas de São Paulo. A prova acontece amanhã, 28 de dezembro, a partir das 15h, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ginásio do Ibirapuera.

CEL de Adamantina, Dracena, Juqueirópolis e Osvaldo Cruz recebem matrículas até 28/12

Professores, pais e alunos já podem consultar o calendário escolar do próximo ano

Os atletas mirins, com idades entre 11 e 15 anos, fazem parte do projeto “Saber correr para correr pelo saber”.

A corrida encerra o calendário do projeto implantado pela Diretoria de Ensino de Itararé em seis escolas estaduais.

O objetivo é diversificar as atividades esportivas, desenvolver a consciência corporal por meio de treinamento e explorar os conteúdos multidisciplinares possíveis na prática da corrida.

Animado, o estudante Fabio Rosa, que participará pela segunda vez da corrida, está confiante na conquista de um bom resultado. “A principal lição que aprendi nos treinamentos e na competição do ano passado foi correr atrás dos meus objetivos, e saber que sou capaz”.

A preparação começou em setembro, quando cada escola selecionou seus representantes. Escolhidos os atletas, iniciaram os encontros para treinamento focados nas distâncias, que aumentam gradativamente de acordo com a idade do participante. Os estudantes também passaram por exames médicos para atestar as condições de saúde.

São Silvestrinha 2012
Local: Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, rua Manoel da Nóbrega, 1.361, Ibirapuera, São Paulo, SP
Data: 28 de dezembro (terça-feira)
Horário: a partir das 15h