• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 03/06/2014
Pais e Alunos

Desempenho em Mostra de Foguetes garante bolsa de iniciação científica para alunos

Bolsa, com duração de sete meses, inclui produção de foguetes que consigam voar até 300 metros

Dois alunos da E.E. Almeida Prado, localizada no município de Iepê, foram contemplados com uma Bolsa de Iniciação Científica Júnior, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), após participarem da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Durante o ano de 2013, os estudantes do Ensino Médio desenvolveram um foguete usando como combustível vinagre e bicarbonato. O objetivo era fazer com que o objeto voasse o mais longe possível seguindo todas as regras de segurança obrigatórias para a participação da mostra. O bom desempenho no evento rendeu aos estudantes a oportunidade de estudar o assunto com mais profundidade.

“A bolsa vai ajudar a aprofundar os meus conhecimentos, desenvolver algumas habilidades, incentivar o meu aprimoramento e enriquecer  o meu currículo. Uma experiência como essa dá motivação para estudar e aprofundar os conhecimentos”, conta um dos alunos contemplados com a bolsa, Brendon Dami.

O plano de estudos da bolsa de iniciação científica, com duração de sete meses, inclui estudo da história da evolução da corrida espacial, confecção de relatórios e desenvolvimento de foguetes que consigam ir a 100, 200 e 300 metros.

“Com essa oportunidade, estão desenvolvendo o gosto pela ciência, pelos estudos e pela pesquisa. É uma forma de incentivá-los a ler, experimentar mais e não ter medo. Além do mais, é importante que se sintam valorizados”, afirma a professora tutora dos alunos Brendon Dami e Rogério Carlos de Souza, Salete Battilani.