• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 03/04/2013
Sociedade

Universitários já podem se candidatar para vagas de educadores do Escola da Família

Podem se cadastrar, até 12 de abril, universitários de instituições conveniadas ao programa

As inscrições para o programa Bolsa Universidade já estão abertas. Ao todo, são oferecidas 7,9 mil vagas para jovens universitários interessados em atuar como educadores do programa Escola da Família, que abre as portas das escolas estaduais para a comunidade aos finais de semana.

Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de abril, por meio do site do programa Escola da Família. Na página, ainda é possível conferir a relação de vagas, o regulamento da seleção e a lista de instituições de ensino superior conveniadas.

Podem participar da seleção os jovens matriculados nas instituições de ensino superior conveniadas ao programa. Além disso, para se candidatar, o universitário deve ter disponibilidade aos finais de semana e, também, não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os candidatos selecionados, que iniciarão suas atividades em maio, receberão bolsa integral de seu curso, custeada pela Secretaria da Educação, que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310, e pela instituição de ensino, que completa o restante da mensalidade.

A Central de Atendimento da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão que executa a ação, pode ser procurada para a obtenção de outras informações. O contato pode ser feito pelo telefone 0800 777 0333 ou pelo e-mail escoladafamilia@fde.sp.gov.br.