• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 28/07/2016
Pais e Alunos

Ciência em Show: você conhece os ciclos hidrológicos e suas etapas?

Veja pequenos experimentos no penúltimo capítulo da série “Se Liga na Ciência”

O ciclo hidrológico, popularmente conhecido como ciclo da água, trata-se de um processo contínuo de transformação da água na natureza. Devido a este ciclo, ocorrem as variações climáticas, os seres vivos se desenvolvem, e os rios, mares, oceanos e lagos se abastecem. Mas para tudo isso acontecer existem várias etapas, você lembra quais são elas?

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os físicos do programa “Ciência em Show” te ajudam a relembrar, no 5º capítulo da série “Se Liga na Ciência”, com pequeno experimento que passeia pelos estados da água, como condensação e evaporação. Veja no vídeo ao lado.

A Educação apresenta semanalmente um novo capítulo da série com curiosidades e experimentos para você fazer aí na sua casa.

– Confira os outros capítulos 1, 23 e 4.

Sobre o programa

O programa “Ciência em Show” reúne três profissionais apaixonados por ciências, que buscaram – e encontraram – uma maneira de encantar jovens e professores com um novo olhar sobre a educação. Em um canal voltado aos experimentos científicos, é possível encontrar dicas e desafios da física, com conteúdo atrativo e atual. Saiba mais.