• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 29/11/2011
Últimas Notícias

Comprometimento dos professores reflete em toda comunidade escolar

Docentes comentam sobre seu compromisso com a educação A valorização dos professores e o engajamento da sociedade são bases do programa Educação – Compromisso de São Paulo, lançado em outubro […]

Docentes comentam sobre seu compromisso com a educação

A valorização dos professores e o engajamento da sociedade são bases do programa Educação – Compromisso de São Paulo, lançado em outubro pelo Governo do Estado. Os passos decisivos para a concretização desta meta já foram dados, com a Política Salarial com aumento de 42,25% para os quatro anos da atual gestão, com a ampliação do quadro de servidores e com a reformulação do plano de carreira, entre outras ações.

Para o secretário da Educação, Herman Voorwald, essas medidas são fundamentais para que o objetivo de colocar a educação de São Paulo entre as melhores do mundo seja cumprido. “Cada uma dessas ações integra um empreendimento amplo, que prevê novas medidas, com objetivos e metas de curto, médio e longo prazo, para se tornar, muito mais que um programa de governo, um programa de Estado”, explica.

Nas escolas da rede, o comprometimento e a valorização dos docentes reflete em toda a comunidade escolar. “O trabalho coletivo é muito importante, todos precisam trabalhar pelo mesmo objetivo”, comenta a professora Maria Luiza Apóstolo, da Escola Estadual Expedicionário Brasileiro, na zona norte da capital. A ideia de Maria Luiza é compartilhada por outros docentes. “Sem o trabalho em equipe a escola não caminha”, afirma a professora Maria Inês Fernandez, diretora da Escola Estadual Beathris Caixeiro Del Cistia, em Sorocaba.

Assim como as duas professoras, ao redor do Estado os professores estão comprometidos. Confira os depoimentos de docentes sobre o compromisso com o trabalho que desempenham:

 

Assista também:
Você sabe o que é Educação – Compromisso de São Paulo?