• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 21/03/2016
Professores e Funcionários

Curso “As redes e as ruas: os novos termos do jogo político e social” está com inscrições abertas

A formação acontece de 30 de março até 1º de junho no Memorial da América Latina

Com inscrições gratuitas e coordenado pelo catedrático Marco Aurélio Nogueira, o curso “As redes e as ruas: os novos termos do jogo político e social” acontecerá no Memorial da América Latina de 30 de março até 1º de junho, às quartas-feiras, das 9h às 13h.  

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 25 de março. As inscrições podem ser feitas por meio do e-mail catedra@memorial.sp.gov.br ou pessoalmente na Biblioteca Latino-americana do Memorial.

Para a inscrição, é preciso encaminhar os seguintes documentos: currículo; certificado de matrícula em curso de pós-graduação ou certificado de conclusão de curso superior emitidos pela instituição de ensino à qual pertence ou que cursou; RG ou equivalente legal; e carta de manifestação de interesse pelo curso, em até 1 página. No total, são 100 vagas. 

Com 40 horas-aulas, sendo sete aulas-conferências e três mesas-redondas, o objetivo do curso é desenvolver uma formação teórica que sirva de base para a reflexão sobre o tema central, com ênfase no modo como movimentos sociais, redes e ações de protesto estão a se projetar na cena latino-americana atual e ajudando a formatar o universo da política e da democracia.

O público-alvo para a formação é graduados, pós-graduados nas áreas de Ciências Humanas, professores e profissionais que trabalham em empresas ou órgãos públicos com interesse específico no tema.