• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 25/06/2015
Professores e Funcionários

Curso para professores ensina técnicas de produção de filmes e animação

As inscrições seguem até o dia 30 de junho para docentes da região de Campinas

Professores da rede estadual da região de Campinas terão a oportunidade de aprender técnicas de produção de filmes e animação gratuitamente. Pela primeira vez na região, os docentes poderão trabalhar a linguagem do cinema alinhada à educação. O curso ocorrerá entre os dias 10 e 14 de agosto.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O programa é um braço do festival Anima Mundi que visa estimular nos participantes habilidades e competência para a criação de conteúdo de filmes animados. O curso, dividido em três módulos, abordará planejamento, síntese, abstração, concentração e comunicação.

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição até o dia 30 de junho, clique aqui.  As vagas são limitadas, portanto, apenas o preenchimento do formulário não garante a participação. Os docentes selecionados serão contatados pela Fundação Jari, responsável pelo programa, por telefone e e-mail.

“A escola é um espaço ideal para conhecer e explorar novas formas de expressão. Em tempos marcados pela tecnologia, parcerias desse tipo são estratégias para ampliar o repertório de nossos educadores e, em consequência, oferecer às crianças e jovens novas linguagens”, explica o dirigente regional de ensino de Campinas, Antonio Admir Shiavo.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação