• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/02/2017
Pais e Alunos

Descubra se você tem o perfil de Exatas e veja quais são as áreas de atuação

Afinidade com certas matérias e hábitos pode ajudar a montar seu perfil profissional

Escolher uma carreira é sempre uma decisão importante e muitas vezes difícil. E com tantas possibilidades, é comum ter dúvidas. Algumas características, no entanto, ajudam os estudantes a traçar seu perfil e refletir na hora de escolher uma profissão.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Facilmente identificados os estudantes de Exatas, por exemplo, têm como características marcantes a lógica, o raciocínio rápido e o gosto por cálculos. Conheça mais sobre este perfil e veja em quais áreas você pode atuar.

Perfil

Os estudantes de Ciências Exatas são ávidos por resolver problemas. Eles utilizam sua capacidade lógica e raciocínio rápido para decifrar enigmas e não se importam com os desafios. Além disso, são criativos, concentrados e muito dedicados.

Competências e habilidades

O aluno que deseja ingressar em uma profissão no campo das Exatas deve saber que vai lidar, e muito, com os números. Portanto, aprimorar suas competências e habilidades em cálculos e desenvolver o raciocínio lógico vai ser imprescindível.

Cursos possíveis

Os estudantes da área de Exatas podem se especializar em Análise de Sistemas, Astronomia, Bioengenharia, Ciência da Computação, Ciências Físicas e Biomoleculares e Engenharias diversas.