• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 24/09/2015
Pais e Alunos

Educação convida pais e responsáveis para construção de um novo modelo escolar

O encontro ocorrerá em todas as escolas da rede no dia 14 de novembro

Para construir um novo modelo escolar e reorganizar as escolas da rede estadual é imprescindível a participação de pais e responsáveis. A Educação enxerga que este objetivo só será concretizado se todos atuarem juntos. É por isso que no dia 14 de novembro ocorrerá um megaencontro entre escolas e pais. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No Dia “E”, todos os participantes terão a oportunidade de entender o novo processo de reorganização, que prevê a ampliação do número de unidades de ciclo único em São Paulo e como serão feitas as transferências de alunos e quais escolas receberão cada um. A ação acontecerá de forma simultânea em todo o Estado.

A partir de 2016, as crianças e jovens matriculados no Ensino Fundamental e Médio terão um sistema de ensino mais adequado à faixa etária dos estudantes. Estudos e avaliações educacionais mostram que escolas onde são oferecidos apenas um ciclo alcançam um rendimento 10% superior àquelas com três etapas. Atualmente a Educação contam com 479 escolas com ciclo único. A expectativa é aumentar ainda mais.

A redistribuição dos alunos estabelece um limite de 1,5 km de distância da residência dos estudantes. Esse recurso já é aplicado pela Educação. Também serão preservados os módulos por sala: 30 para o ciclo I do Fundamental, 35 para o Ciclo 2 e 40 para o Ensino Médio. Já os documentos de identificação, históricos e avaliações escolares serão encaminhados às respectivas novas unidades.

Atualização dos dados

Para reforçar ainda mais a participação de todos, principalmente dos pais e alunos, o planejamento inclui também a atualização do endereço dos estudantes da maior rede de escolas da América Latina. O objetivo é evitar qualquer tipo de divergência no momento da escolha e remanejamento dos estudantes para as novas escolas.

A Educação preparou um site, onde todos os estudantes devem preencher com seus dados cadastrais o mais rápido possível. O acesso ao sistema deverá ser feito com RA e a data de nascimento do aluno. Caso não tenha o número do RA, procure a secretaria de sua escola.

Clique aqui para fazer a atualização.