• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 14/01/2015
Sociedade

Educação lança cartilha sobre vida funcional para 300 mil servidores da rede estadual

Material responde as dúvidas sobre os direitos e deveres do funcionário público da Educação

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lança a partir desta segunda-feira (12), um manual online sobre a carreira dos servidores da educação paulista. Disponível em 2 volumes, a versão impressa da cartilha “Vida Funcional” também foi distribuída para as mais de 5 mil escolas estaduais e beneficia os 300 mil funcionários da Pasta.

– Clique aqui e confira o 1º volume da cartilha

– Clique aqui e confira o 2º volume da cartilha 

O material, realizado em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), responde as dúvidas sobre os direitos e deveres do funcionário público da Educação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“A distribuição da cartilha é mais um dos materiais que oferecemos aos nossos servidores para tenham acesso às informações sobre as possibilidades de avanço na carreira e de promoção salarial, benefícios que fazem parte da política de valorização”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

No 1º volume, a cartilha aborda pontos como acúmulo de cargos, afastamento e transferência, concursos e contratos. Já no 2º volume, o material traz informações sobre evolução funcional, exoneração, licenças, pagamentos, entre outros. Além dos textos informativos, o material mostra ainda exemplos de formulários e requerimentos que deverão ser preenchidos ao longo da carreira.

A cartilha “Vida Funcional” está online no Portal da Educação nas salas de leitura das escolas e também nas 91 Diretorias Regionais de Ensino.

*Atualizada em 14/01/2015 às 16h36