quinta-feira, 11/04/2013
Professores e Funcionários

Educadores de Arte podem consultar orientações sobre uso de novas tecnologias

Material é para os professores dos 6º ao 9º anos do Fundamental e da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio

Com o objetivo de reforçar as diretrizes estabelecidas para o Ensino de Arte na rede estadual e auxiliar os professores no uso do Currículo do Estado de São Paulo em sala de aula, a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) disponibiliza aos educadores um material de apoio com orientações pedagógicas, que pode ser consultado clicando no link abaixo.

– Consulte aqui as orientações

O documento foi elaborado com o intuito de auxiliar o trabalho dos professores de Arte que ministram aulas dos 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental e da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio durante o ano de 2013.  Indicações sobre como fazer uso de novas tecnologias e também sobre a transformação que o avanço digital exerce no mundo das artes podem ser consultadas pelos professores.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Elaborado pelo Grupo Referência de Arte, que é formado por Professores Coordenadores de Núcleos Pedagógicos (PCNP) representantes da disciplina de Arte e da área de Tecnologia, o material de orientação é dividido por bimestres e aborda as mudanças nas relações socioculturais determinadas pelas novas tecnologias, assim como as novas linguagens extremamente dinâmicas proveniente do universo digital, como por exemplo, o uso dos termos web 2.0, iconografia, backup, banda larga, chat, download, hyperlink, entre outros.

Além de estar disponível no Portal, o material de apoio foi encaminhado para as diretorias regionais de ensino e está disponível a todos os professores da rede estadual.