• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 15/08/2013
Professores e Funcionários

Educadores já podem se inscrever no processo de atribuição de aulas de 2014

Professores efetivos, estáveis e temporários devem se cadastrar até 10 de setembro

A partir das 14h dessa quinta-feira (15), começa o período de inscrições para a atribuição de aulas do próximo ano letivo. Os educadores da rede estadual de ensino deverão se cadastrar e afirmar suas opções de jornada de trabalho, por meio do sistema GDAE, até 10 de setembro.

Os professores que desejam se candidatar à contratação temporária devem realizar a pré-inscrição na diretoria de ensino onde pretendem atuar. O próximo passo para esses docentes será confirmar o cadastro online, também a partir dessa quinta-feira (15), por meio do sistema GDAE. Esses profissionais deverão realizar o Processo Seletivo Simplificado, com prova prevista para outubro.  

O período de inscrições é necessário para a melhor organização da atribuição de aulas, que deve acontecer em janeiro de 2014. Com a medida, os gestores das unidades conhecerão previamente a jornada dos professores que atuam em sua unidade, o que facilitará a distribuição das classes.

Nova opção

Para o próximo ano letivo, os educadores efetivos e estáveis contarão com uma nova opção no momento de definir sua jornada de trabalho. A partir de agora, os 181,5 mil educadores da rede estadual de ensino paulista poderão candidatar-se, também, para a contratação temporária.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com a mudança, um professor efetivo ou estável com jornada de 40 horas semanais, por exemplo, poderá acumular até 25 horas extras, o que representa um ganho financeiro de cerca de R$ 1.400 ao mês, além do salário-base somado às gratificações que variam de acordo com cada servidor.

A medida permitirá, por exemplo, que o professor efetivo substitua outro professor, afastado por licença médica, em horário distinto de sua jornada e na mesma escola em que atua. A mudança atende a uma solicitação da própria rede e reforça a política da Secretaria pela ampliação da atuação de docentes efetivos na rede estadual, que inclui também o anúncio do maior concurso da história, para ingresso de 59 mil educadores que deve ser realizado até o final do ano.

Os interessados em acumular horas farão essa opção no momento da inscrição para o processo de atribuição de aulas 2014. As orientações para esse procedimento podem ser consultadas na portaria sobre a atribuição de aulas, publicada no Diário Oficial do Estado.