• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 21/02/2013
Pais e Alunos

Escolas de todo o Estado já podem se inscrever em Olimpíada Brasileira de Matemática

Competição visa estimular o estudo da matéria e revelar alunos com grande aptidão

Escolas estaduais de todo o Estado já podem se inscrever na Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (Obmep). A competição recebe inscrições até o dia 5 de abril pelo site da Obmep.

A disputa, que chega este ano a nona edição, contou com a participação de 19 milhões de alunos de mais de 45 mil escolas distribuídas pelo país, em 2012.

Estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio podem participar da Olimpíada. Na hora da competição, os estudantes são divididos em três níveis, o primeiro para alunos de 6º e 7º anos do fundamental, o segundo para jovens de 8º e 9º anos e o terceiro para quem estiver cursando qualquer série do Ensino Médio.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A disputa tem duas fases. A prova da primeira etapa acontece em 4 de junho e terá questões de múltipla escolha. A segunda avaliação terá questões dissertativas e será realizada no dia 14 de setembro. A lista dos participantes premiados será divulgada no dia 29 de novembro.

A olimpíada tem o objetivo de estimular o estudo da matéria e revelar alunos com grande aptidão para a Matemática. No total, 6 mil estudantes serão premiados com medalhas e 46.200 ganharão menções honrosas. Todos os medalhistas serão convidados para participar do programa de Iniciação Científica da Obmep, em 2014.