• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 29/10/2013
Pais e Alunos

Estudantes são eleitos delegados para etapa nacional da Conferência pelo Meio Ambiente

Conheça os nomes dos alunos que representarão o Estado de São Paulo

Foram divulgados os nomes dos 27 alunos eleitos delegados, ou seja, que representarão São Paulo na etapa nacional da IV Conferência InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente, entre os dias 23 e 28 de novembro.

Os estudantes foram eleitos em Águas de Lindóia, na fase estadual, que reuniu mil alunos para discutir a formação de quatro projetos com ações voltadas à sustentabilidade.

Os delegados são alunos do Ensino Fundamental, com idade entre 11 e 14 anos, sendo um representante das escolas indígenas estaduais, um de unidades de assentamento rural e um das escolas quilombolas.

– Conheça os nomes dos delegados

Rita Maria Ricci dos Santos está entre os nomes dos 27 delegados. A estudante do Ensino Fundamental da E.E. Genaro Domarco, em José Bonifácio, interior paulista, estimulou o descarte correto do lixo por meio da reciclagem.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para colocar suas ideias em prática, Rita contou com o auxílio dos amigos de classe que, ao invés de fixar cartazes, desperdiçando papel, conversaram com a comunidade escolar alertando sobre a importância de cuidar dos espaços da unidade.

“Criamos uma nova cultura dentro da escola. Estar entre os selecionados é uma motivação para continuar a lutar pela causa e uma grande oportunidade para conhecer a forma que os delegados dos outros estados do Brasil trabalham”, explica a estudante. 

Sobre a Conferência

Com o tema “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”, a IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, organizada pelos ministérios da Educação e do Meio Ambiente, acontece em três etapas. A primeira terminou em 31 de agosto. Nessa fase, escolas dos anos finais do Ensino Fundamental das redes estadual, municipal e privada realizaram conferências em suas unidades. As Conferências Estaduais foram realizadas entre os dias 23 e 25 de outubro. A programação segue com a Conferência Nacional, que acontece entre 23 e 28 de novembro.