• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 18/10/2013
Sociedade

Fim de semana tem apresentação do Balé da Cidade de São Paulo e mostra de arte urbana

As dicas culturais para este sábado (19) e domingo (20) são voltadas aos professores. Programe-se!

Na Semana do Professor, as dicas de programação para este fim de semana são voltadas aos educadores. No cardápio cultural, a comemoração aos 45 de anos do Balé da Cidade de São Paulo ocupa a Galeria Olido com apresentações especiais. No palco, a companhia relembra a história do grupo. Mostra de arte urbana e concertos eruditos ainda integram o roteiro. Todos os destinos tem entrada gratuita.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

20131018_musica_erudita_336Nesse sábado (19), às 19h30, o Centro Brasileiro Britânico recebe a apresentação do violinista Constanza Almeida Prado e da pianista Helenice Audi. O concerto é uma homenagem aos 70 anos do compositor Almeida Prado. Na mesma noite, ainda se apresentará o Coro da Câmara de Campina Grande (PB).  No dia 26 de outubro, o “Coral Cultura Inglesa Convida” faz um show com o CorPU – Coro Popular da Unicamp. Saiba mais.

20131018_arte_urbana_336Arte urbana é o combustível da exposição “X10CIL”, na Galeria A7MA. Nas paredes, criações de dez artistas da América Latina. Em cada painel estará representada uma geração com estilos diferentes que externam, com o stencil, uma visão da rua. Entre os nomes estão Ozi Stencil, Celso Gitahy, Nueve Polar (9Polar), Ananda Nahu e Julio Barreto. A mostra fica aberta para visitação até 2 de novembro, de segunda a sábado, das 10h às 19h. Saiba mais.

20131018_bale_cidade_336Em comemoração aos 45 anos do Balé da Cidade de São Paulo, a companhia realiza apresentações na Galeria Olido. No domingo (20), acontece o último espetáculo do grupo dentro da programação “Ocupação Olido” que traz, no palco, a história da companhia. Dividido em duas partes, o espetáculo começa na Sala de Acervo e Pesquisa e no foyer do Centro de Dança Umberto da Silva (CDUS), onde vídeos do documentário “Balé da Cidade de São Paulo – 45 Anos”, são exibidos. Na Sala Paiçandu, dois clássicos do repertório da companhia são apresentados. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. Saiba mais.