• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 16/06/2017
Ensino Médio

Fique ligado no calendário da Fuvest

Primeira fase do vestibular para ingresso na USP ocorre no dia 26 de novembro

Os vestibulandos devem ficar atentos às datas dos principais vestibulares do país. O período de inscrições para a Fuvest, vestibular para ingresso na USP (Universidade de São Paulo), começa no dia 21 de agosto e segue até o dia 11 de setembro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A primeira fase, composta por 90 questões de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química, será aplicada no dia 26 de novembro. Todas as questões serão de múltipla escolha, com cinco alternativas, das quais apenas uma é correta. A duração da prova será de 5 horas.

Já a segunda fase, constituída de três provas discursivas, será aplicada entre os dias 7 e 9 de novembro. A primeira prova é formada por dez questões de Português e a redação. A segunda prova é composta por 16 questões de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Química. E a terceira prova é constituída de 12 questões de duas ou três disciplinas, dependendo da carreira escolhida.

Para o vestibular 2018, os estudantes devem ler os seguintes livros: “Iracema”, de José de Alencar; “Memórias póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis; “O cortiço”, de Aluísio Azevedo; “A cidade e as serras”, de Eça de Queirós; “Vidas secas”, de Graciliano Ramos; “Minha vida de menina”, de Helena Morley; “Claro enigma”, de Carlos Drummond de Andrade; “Sagarana”, de João Guimarães Rosa; e “Mayombe”, de Pepetela.

No ano passado, o curso “Medicina – Ribeirão Preto” foi o mais concorrido, com 75.58 candidatos por vaga, seguido por “Medicina”, com 63.04 candidatos por vaga, “Psicologia”, com 53.45 candidatos por vaga, “Relações Internacionais”, com 46.71 candidatos por vaga, ‘Publicidade e Propaganda”, com 44.26 candidatos por vaga, e “Jornalismo”, com 43.21 candidatos por vaga.