Inscrições abertas para exames de certificação dos Ensinos Fundamental e Médio

A inscrição para os exames de certificação deve ser feita online até o dia 27 de agosto

Jovens e adultos que estão fora da escola ou da idade regular de ensino já podem se inscrever para os exames de certificação dos Ensinos Fundamental e Médio, até o dia 27 de agosto. O regulamento e a adesão podem ser feitas por aqui, com o preenchimento dos dados pessoais. As provas serão realizadas em 21 de outubro.

-Faça aqui sua inscrição

-Consulte aqui o Edital

Para as certificações do Ensino Fundamental, os candidatos devem ter idade mínima de 15 anos ou a completar até a data da avaliação e mais de 18 anos para o Ensino Médio. Detentos também podem participar.

O exame será composto por uma redação e quatro provas objetivas, conforme o nível de ensino. Para o Fundamental, a avaliação abordará língua portuguesa, inglês, arte e educação física; matemática; história e geografia; e ciências da natureza. Na prova destinada à certificação do Ensino Médio, as questões serão sobre língua portuguesa, inglês ou espanhol, arte e educação física; química, física e biologia; matemática; e história, geografia, filosofia e sociologia.

“A garantia da oportunidade de conclusão de ensino é uma das mais importantes ações da política pública e expressa o compromisso da Educação com a população de jovens e adultos do Estado, inclusive aqueles em situação de privação de liberdade”, afirma Maria Lucia Barros de Azambuja Guardia, coordenadora de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Para mais informações, consulte a equipe da Central de Atendimento da Secretaria da Educação. O contato deve ser feito pelo telefone 0800-7700012, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.