• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 03/08/2012
Últimas Notícias

Inscrições para o programa Jovens Embaixadores são prorrogadas até 26/8

Estudantes das redes públicas, por meio do projeto, podem realizar intercâmbio e representarem o Brasil nos Estados Unidos As inscrições para a décima primeira edição do programa de intercâmbio com […]

Estudantes das redes públicas, por meio do projeto, podem realizar intercâmbio e representarem o Brasil nos Estados Unidos

As inscrições para a décima primeira edição do programa de intercâmbio com os Estados Unidos, Jovens Embaixadores, foram prorrogadas para o dia 26 de agosto.

A parceria de setores públicos e privados com a embaixada norte-americana levará, no início de 2013, 35 estudantes brasileiros ao país por três semanas, com todas as despesas pagas, incluindo a viagem, hospedagem, alimentação e atividades.

Os candidatos devem ter entre 15 e 18 anos (completados até o dia 31 de janeiro de 2013), estarem devidamente matriculados no Ensino Médio da rede pública de ensino, excelente desempenho escolar, fluência na língua inglesa (não podendo já terem viajado para os Estados Unidos), baixa renda familiar e devem participar de atividades de responsabilidade social e voluntariado há pelo menos um ano.

Para fazer parte do processo seletivo, o interessado deve se inscrever no site da Embaixada norte-americana (clique aqui para acessar a página) até o dia 26 de agosto. Depois de receber um link para o prosseguimento do processo, mediante a aprovação do cadastro, o candidato deverá realizar uma transferência virtual da documentação exigida como parte da seleção.

O intercâmbio entre Estados Unidos e Brasil promovido pelo programa Jovens Embaixadores foi criado em 2002 e hoje já é replicado em outros 25 países. Desde que foi lançado, 212 jovens brasileiros já foram beneficiados, sendo 48 alunos da rede estadual de São Paulo.